Palestra sobre a Importância da Impermeabilização nas obras de engenharia tem grande participação

Evento organizado pela Associação aconteceu de forma híbrida no dia 27 de março

A Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC promoveu no dia 27 de março, às 19 horas, mais uma palestra gratuita para os profissionais da área. O tema desta vez foi “Importância da Impermeabilização nas obras de engenharia” ministrado pela engenheira civil e inspetora do Crea-SP, Priscila Bezerra, que é especialista em impermeabilização.

A palestra, que teve o apoio do Crea-SP, mais uma vez foi de forma híbrida, ou seja, presencial e transmitido online ao vivo pelo site e canal do youtube da AEAABC.

O evento teve uma grande participação tanto presencial como online com muita interação entre os presentes e os que estavam vendo pelo site e pelo canal do youtube. “Foi muito boa a participação de todos, a palestra assim se torna mais dinâmica e espero ter conseguido ajudar os participantes”, disse a engenheira Priscila Bezerra.

Segundo a palestrante uma pesquisa recente aponta que 83% das construções no Brasil apresentam problemas com infiltrações. “Esses problemas acontecem por falta ou falha da impermeabilização, que é uma das etapas mais importantes da engenharia civil, no entanto pouco abordada nas faculdades”, falou a Priscila, dado confirmado pelos presentes

Para quem não pode participar segue abaixo o vídeo na íntegra do evento.

Para quem quiser baixar a apresentação utilizada pela engenheira Priscila, basta clicar AQUI.

Clique AQUI para ver mais fotos

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.