Programação do mês aborda assuntos relacionados à construção civil
As datas de fevereiro para o Crea-SP Capacita já estão definidas: 12 e 26. Profissionais e estudantes que desejam se aprofundar no universo da construção civil estão convidados para participar de duas aulas que agregam conhecimento e habilidades neste mercado. Atendendo a pedidos dos participantes durante as edições anteriores, desta vez os temas passam por Gerenciamento de Obras, com foco na otimização de projetos, e pelo terceiro e último módulo da Trilha de Soldagem.
Nos encontros anteriores dessa Trilha, os participantes puderam aprender sobre Fundamentos da Soldagem na Indústria Brasileira e os Processos de Corte e Preparação de Arestas. As videoaulas podem ser acessadas a qualquer momento via Crea-SP Capacita. As trilhas reúnem conteúdos diferentes de um mesmo segmento em um formato educativo contínuo. Além desse modelo, outros assuntos também são disponibilizados no site com cargas horárias mais curtas, que não requerem a participação em etapas. Isso porque a plataforma oferece uma grande variedade de temas, possibilitando aos profissionais conhecer e se aperfeiçoar em diferentes áreas.
Neste mês, o curso Gerenciamento de Obras acontece em formato híbrido, entre presencial e on-line. O objetivo é desenvolver uma visão prática sobre os desafios enfrentados no setor, com aplicação de ferramentas para um planejamento eficaz, como cronogramas físicos e financeiros, e softwares. A gestão inteligente de recursos também ganha destaque, com estratégias para otimização de mão de obra, materiais e equipamentos, reduzindo custos e aumentando a produtividade. O Eng. Edgar Ramos dos Santos, especialista em Gerenciamento de Projetos, é quem comanda esse encontro, compartilhando sua experiência de 17 anos na área.
Já o módulo Trilha de Soldagem: Patologias de Soldagem e Produtividade trata do diagnóstico e correção de defeitos neste tipo de técnica. A aula, no formato on-line, é conduzida pelos engenheiros Fernando Lescovar, presidente da Associação Brasileira de Soldagem (ABS), e Mauro José Feijó, mestre em Engenharia de Produção.
“Reforçamos o compromisso com o desenvolvimento profissional oferecendo aprendizado de qualidade para quem está atuando no mercado. Qualificação faz toda a diferença e o Crea-SP Capacita é a oportunidade para explorar mais ferramentas, trocar experiências e ampliar conhecimentos”, destaca a vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, Eng. Agr. Marilia Gregolin.
A participação no programa é gratuita e a inscrição deve ser realizada diretamente pela internet. Para saber mais e acompanhar a divulgação de novas atividades, basta acessar o site.