Crea-SP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal

Durante a cerimônia, presidente do Conselho também recebeu Título de Cidadão Paulistano

A manhã desta quarta-feira (6/12), na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foi especial para o Crea-SP. O Conselho recebeu, da Câmara Municipal de São Paulo, uma Salva de Prata e seu presidente, o Eng. Vinicius Marchese, o Título de Cidadão Paulistano. As duas honrarias oficiais são concedidas a pessoas e instituições que vão além de suas funções primárias, contribuindo com o avanço da cidade.

A vereadora Janaína Lima, autora da iniciativa, foi quem presidiu a sessão solene. “O Crea-SP é uma instituição que tem se renovado e dado direcionamentos como um grande farol para as outras”, comentou em relação à Salva de Prata. Já sobre o título concedido ao presidente, a vereadora ressaltou que esta foi uma gestão que deixou claro o seu compromisso com a cidade, lembrando o processo de inovação em curso no Conselho e citando como exemplo os coworkings da rede CreaLab. “São Paulo é como uma família que a gente constrói ao longo de nossa trajetória e é importante reconhecer os filhos que escolheram a cidade e ela escolheu de volta. Seja muito bem-vindo como cidadão paulistano, Vinicius”.

Representando o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, a secretária adjunta de Infraestrutura e Obras da Prefeitura de São Paulo, Eng. Adriana Siano Boggio Biazzi, destacou que o Crea-SP, em seus 89 anos de história, tem contribuído para o bom nível da área tecnológica no Estado. “A Engenharia não trata apenas de cálculos, aço e concreto, é elemento fundamental para a transformação de nossa cidade”, comentou. Primeira mulher eleita para esse cargo na cidade de São Paulo, Biazzi destacou ainda a relação da área com a qualidade de vida.

Em nome do Conselho, a diretora de entidades de classe e presidente eleita para o mandato de 2024 a 2026 do Crea-SP, a Eng. Ligia Mackey recebeu a Salva de Prata. “Esse prêmio vem como reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pelo Crea-SP, fico feliz de participar desse momento histórico. Tenho certeza que o Vinicius vai manter essa qualidade no Confea e eu aqui em São Paulo”, celebrou.

“Compartilhar esse momento com vocês não é apenas gratificante, mas também necessário. Todo esse trabalho, que hoje está sendo reconhecido, não aconteceria sem vocês. Essa transformação, amplamente divulgada, é coletiva. Eu sou uma peça nessa estrutura”, declarou Marchese. “Quero dividir não só a honra, mas a responsabilidade”, continuou.

O presidente também destacou a importância e o protagonismo dos profissionais de Engenharia, Agronomia e Geociências no dia a dia, solucionando problemas que passam pelo debate técnico. “Isso só é possível porque contamos com a capacidade técnica das pessoas”.

Natural de Mogi Guaçu, Vinicius Marchese se formou em Engenharia de Telecomunicações na Universidade de Taubaté (UNITAU), veio para São Paulo em 2006 e é presidente do Crea-SP desde 2016, onde obteve conquistas importantes, como o aumento de 1.600% nas ações de fiscalização, a digitalização de processos e a aproximação com universidades e entidades de classe. Este ano, foi eleito com recorde de votos como presidente do Confea, cargo que assume em janeiro de 2024.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.