Inovação e IA estarão em foco no XIV Crea-SP Jovem

Comissão Crea-SP Jovem tem expectativa de público recorde para esta edição

O XIV Crea-SP Jovem, que acontece no dia 9 de dezembro, promete ser histórico. A organização do evento espera o maior público de todas as edições, cerca de mil pessoas, com uma programação que atenda as expectativas de uma nova geração cada vez mais tecnológica e conectada. Esse foi o tom do encontro da Comissão Permanente Crea-SP Jovem (CCJ), que se reuniu na semana passada, na Sede Angélica do Conselho, para discutir detalhes do evento.

Com o tema Feira de Profissões e Mercado de Trabalho, a ideia é que o evento seja dinâmico e tenha assuntos como inteligência artificial (IA) e inovações da engenharia no centro, adianta a coordenadora adjunta da CCJ, Eng. Waleska Del Pietro Storani. “Queremos trazer a visão da importância de os estudantes ocuparem os espaços para a transformação da sociedade como um todo, especialmente no planejamento das cidades inteligentes. Não tem como conseguir ações efetivas sem a participação dos agentes da transformação e os nossos jovens são esses agentes”, completou.

Além de palestras, o evento terá um palco para pitchs de empresas da área e a fase final de apresentação de projetos do 2º Hackathon, desafio que reúne profissionais de diferentes áreas em busca de soluções inovadoras (com inscrições abertas até 3 de dezembro). Já as inscrições para o XIV Crea-SP estão abertas no link para estudantes e jovens profissionais da área tecnológica.

Comissão Crea Jovem 

Waleska Del Pietro Storani explicou que a Comissão busca aproximar o jovem estudante e recém-formado do Crea-SP antes de seu ingresso no mercado de trabalho. Para isso, o Conselho tem criado uma série de iniciativas como o Banco de Talentos, Estágio Visita, Desafio Hyundai, Prêmio Crea e Crea-SP Capacita. “Também conseguimos levar essa informação para diversas universidades e associações, aumentando a adesão dos profissionais a essa Comissão”, disse.

O coordenador da CCJ, Eng. Raoni Lourenço Andrade Ramos, apontou os avanços dos últimos anos. “Estamos chegando ao fim de uma gestão onde realmente pudemos conectar os futuros profissionais. Os programas e ações realizados ao longo do ano apresentaram um Sistema Confea/Crea e Mútua mais jovem e mais preparado para receber e impulsionar esse público a encarar a realidade da Engenharia, Agronomia e Geociências”, reforçou.

Um destaque importante, citado pelo coordenador, é com relação ao Estágio Visita, que propõe uma verdadeira imersão dos estudantes na rotina do Conselho. “Trouxemos para dentro das dependências do Crea-SP mais de 450 jovens com o programa, mostrando assim todas as operações internas do Conselho. É uma vivência única que ajuda a quebrar o paradigma de que esta é uma instituição intangível”, concluiu.

Fonte Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.