Inscrições abertas para 3º estágio visita

Desta vez, o Por dentro do Crea-SP recebe recém-formados também

Mais uma oportunidade para futuros profissionais da área tecnológica vivenciarem a imersão no Conselho pelo programa Por dentro do Crea-SP. Em sua terceira edição, o estágio visita abre inscrições – pelo link – para universitários dos cursos da Engenharia, Agronomia e Geociências participar das atividades administrativas e de fiscalização do Crea-SP, além de estender o regulamento para que os formados com até 180 dias da data de conclusão do curso também participem. O objetivo é mostrar todos os procedimentos internos e a importância do exercício legal das profissões.

Em maio, a segunda etapa recebeu 80 participantes. Foram promovidas visitas acompanhadas nas Unidades da autarquia na capital e na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos (SP), onde os estudantes viveram um dia de agente fiscal. Também foi realizada uma simulação de relato de processos nas Câmaras Especializadas, concluindo a programação com a participação na sessão plenária do Conselho.

“O propósito do estágio visita é alcançar cada vez mais os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho ou que pretendem integrá-lo nos próximos anos, mostrando a importância das profissões da área tecnológica e da regulamentação de suas atividades”, enfatiza o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Para participar é preciso ter idade igual ou maior a 18 anos, estar matriculado regularmente em curso de graduação ou pós-graduação nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências de instituição pública ou privada do estado de São Paulo cadastradas no Sistema Confea/Crea.

Os selecionados terão atividades presenciais durante quatro dias, com despesas de hospedagem e alimentação custeadas, conforme regulamento de participação.

Mais informações no site.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.