Novos serviços são lançados no CDER-SP

Crea-SP cria programa de Anuidade Zero e anuncia abertura de coworkings

A terceira reunião deste ano do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP) foi palco de uma série de novidades do Crea-SP para os profissionais da área tecnológica e do anúncio de resultados positivos da parceria entre o Conselho e as associações. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12/05) na Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA) de Mogi Mirim, organização não-governamental vinculada ao Programa Criança Esperança do município.

A escolha do local se deve pela responsabilidade social do Crea-SP, como órgão signatário do Pacto Global pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU) e o aluguel do espaço será revertido para a manutenção das atividades culturais gratuitas do ICA, que atende 800 crianças da região.

Além da causa social, as pautas serviram de incentivo aos representantes das entidades de classe paulistas. A primeira delas, o lançamento oficial do programa Anuidade Zero do Conselho, uma possibilidade de abatimento da taxa anual dos profissionais a partir do acúmulo de saldo de cashback no aplicativo do novo Clube de Vantagens do Crea-SP, também lançado oficialmente durante o encontro.

O programa oferece descontos a partir de 10% em mais de 25 mil parceiros de todo o País, além de disponibilizar a opção de devolução de parte do valor das compras em algumas das lojas conveniadas (agências de viagens, farmácias, restaurantes, postos de gasolina, entre outros). Com o aplicativo, disponível para os sistemas Android e iOs, os profissionais podem acumular o dinheiro resgatado e zerar a anuidade.

“São serviços que utilizamos no dia a dia, a diferença é que antes os profissionais não tinham esse retorno dos valores, agora, além do reembolso, vão poder utilizá-lo na anuidade. Foi uma forma que encontramos de gerar ainda mais valor aos profissionais da área tecnológica”, afirmou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Em seguida, representantes do Conselho apresentaram outros projetos que vêm sendo realizados, tais como: o Por dentro do Crea-SP, programa de estágio visita que está em sua segunda etapa (15 a 18/05), em que cerca de 80 universitários dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geociências participam das atividades administrativas e de fiscalização; e o Crea-SP Capacita, que oferece workshops gratuitos presenciais e on-line pelo TV Crea-SP, canal no Youtube; e o CreaLab Coworkings, que viabiliza recursos para as associações criarem espaços de trabalho compartilhados via Termo de Fomento, que já havia sido discutido na primeira reunião do CDER-SP neste ano, em fevereiro.

“O modelo de parceria via Termo de Fomento é um chamamento público para o Crea-SP repassar recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos que fomentem ações de inovação. Este, especificamente, é voltado para as associações transformarem seus espaços em ambientes compartilhados utilizando o modelo de coworking para melhor atender os profissionais. No entanto, para que as entidades recebam os valores estabelecidos no edital, os projetos precisam ser apresentados dentro do prazo”, explicou a gerente de Relações Institucionais do Crea-SP, Public. Amanda Moreira.

O prazo para a apresentação é até a próxima quarta-feira (17/05), quando o edital completará 30 dias de publicação.

 

Novos coworkings e iniciativas

Seguindo já a proposta do Crea-SP em inovar o atendimento ao profissional da área tecnológica, algumas associações apresentaram a adaptação de seus espaços e a criação de novos serviços que melhoraram seu funcionamento. Uma delas, que já transformou sua sede em um coworking, foi a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG), em mudanças comemoradas pelo presidente Eng. Ricardo França.

A Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Osvaldo Cruz (ASSENAAGRO) também levou os resultados da parceria entre a entidade e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat). O convênio oferece aos profissionais o desconto de 20% no atendimento a alguns serviços de saúde, tais como como odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

Outro case de sucesso foi o modelo de Pesquisa de Satisfação criado pela Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Capão Bonito (AECB), apresentada pelo presidente Eng. Cláudio da Silveira, que fez uma simulação de como funciona o levantamento junto com os participantes da reunião, utilizando um QR Code. A plataforma apura a satisfação dos profissionais referente ao atendimento da entidade de classe.

Encerrando as apresentações, a Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos e Tecnólogos do Centro Oeste Paulista (AEATECOP), do município de Tupã, contou sobre o projeto das Comissões Auxiliares de Fiscalização (CAFs) itinerantes, que integram inspetores e profissionais de sua região. Na ocasião, o vereador de Tupã, Adm. Israel Velloso da Silva, anunciou que concederá o título de Utilidade Pública à Associação de Tupã pelos serviços prestados ao município. Além do vereador, a vereadora de Mogi Mirim, profissional em processamento de dados, Sônia Modena, prestigiou a reunião do CDER-SP.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.