Crea-SP assina convênio de fiscalização para apoio técnico a Ribeirão Pires

 Empenhado em ampliar a fiscalização do exercício profissional no Estado e a valorização da atuação da área tecnológica, o Crea-SP firmou mais um convênio. Desta vez, o Conselho assinou parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires para intensificar a fiscalização na cidade e diminuir os riscos de invasões de terra, além de aumentar a conscientização da população no cumprimento da legislação ambiental. A assinatura do convênio aconteceu na última quarta-feira (3/05), no Paço Municipal de Ribeirão Pires, com a presença do presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, e o prefeito do município, Adm. Guto Volpi.

Reforçando a disposição do Crea-SP para a construção de soluções na região, o presidente Vinicius Marchese, ressaltou que o objetivo do diálogo com os municípios é integrar mais a área tecnológica às gestões públicas em todo o território paulista. “Nós queremos compartilhar mais as atividades do Conselho, oferecendo todo o apoio técnico que temos para que as cidades se desenvolvam de forma responsável e sustentável”, disse Marchese.

Já o prefeito destacou que as construções irregulares e as invasões são problemas que ocorrem cada vez mais. “Este convênio com o Crea-SP vai nos ajudar a atuar nas áreas necessárias e, também, a orientar os moradores para agilizarmos os processos de regularização fundiária no município”, observou Volpi.

Além da fiscalização de ocupações irregulares, a secretária de Meio Ambiente do município, Eng. Andreza Araújo, apontou a importância da colaboração do Conselho para a manutenção do meio ambiente, uma vez que Ribeirão Pires está localizada em uma Região de Proteção e Recuperação de Mananciais. “A parceria nos auxiliará a avançarmos não somente na fiscalização de obras particulares ou públicas, áreas de risco ou de invasão, mas, principalmente, a oferecer educação ambiental para a população nas ações de preservação”, acrescentou Andreza.

Após a oficialização do convênio, as autoridades participaram da abertura de uma força-tarefa do Crea-SP, iniciada em toda a região do Grande ABC. A ação acontece nos sete municípios paulistas que compõem a região, onde agentes fiscais do Conselho irão fiscalizar a presença de profissionais habilitados à frente de grandes empreendimentos imobiliários, empresas do segmento de energia fotovoltaica, de elevadores e da área ambiental.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.