Acesso digital às normas da ABNT e cursos com descontos

Profissionais podem consultar normas via CreaNet e capacitação mais acessível

Pensando em oferecer cada vez mais informação aos profissionais da área tecnológica e otimizar sua rotina de trabalho, o Crea-SP agora disponibiliza o conteúdo on-line das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O benefício é resultado de um convênio firmado entre as instituições, que visa facilitar o acesso à capacitação e contribuir para o aperfeiçoamento profissional. O acesso às normas técnicas é feito pelo CreaNet, após o profissional formalizar uma solicitação. As consultas pelo sistema são exclusivas para os registrados no Crea-SP, sendo assim, os profissionais precisam estar em dia com o Conselho para garantir o acesso.

Para consultar as normas da ABNT, o profissional deverá protocolar a solicitação, acessando o CreaNet na seguinte ordem: Fazer login com usuário e senha > Solicitações> Solicitação de Norma Técnica> Selecionar a norma > Itens de declaração> Termos de aceite > Salvar. Em seguida, o sistema apresenta o status da solicitação, as normas que indicarem como deferidas, o profissional poderá fazer o download do arquivo. Já aquelas que não apresentarem como disponíveis, o profissional deverá solicitar a norma técnica.

Além do remoto ao catálogo de normas técnicas, a parceria garante descontos de até 50% nos cursos on-line da ABNT aos profissionais do Crea-SP. “A atualização constante se tornou um diferencial em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Temos atuado para dar as condições necessárias aos profissionais para que continuem estudando e buscando qualificação”, enfatiza o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Os cursos disponíveis no momento – com metade do valor para os profissionais registrados – são voltados para os temas de Eletricidade e Construção. Para conferir a programação completa e mais informações sobre os benefícios, acesse o site da parceria.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.