Associação promoveu mais uma palestra gratuita

Evento, que foi realizado no dia 30 de março, teve como tema “Sistema de Vedação em Obras de Grande Porte”

A Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC promoveu no dia 30 de março mais uma palestra gratuita para os profissionais da área. O tema desta foi “Sistemas de vedações: Coberturas e fechamentos de Obras Industriais de Grande Porte” ministrado pelo Engenheiro Civil Paulo Sergio Souza Monteiro.

Durante o evento o engenheiro Paulo falou sobre a concepção do projeto à montagem, conhecendo os materiais empregados, fabricação, diferentes sistemas de coberturas, acessórios, transporte e armazenagem destes itens.

“O Sistema de Vedação de uma estrutura é basicamente constituído pela cobertura, fechamento e captação de águas pluviais da edificação. Esse sistema tem como função principal a proteção das edificações contra a ação das intempéries, atendendo as funções utilitárias, estéticas e econômicas”, disse o palestrante.

O evento, que teve o apoio do Crea-SP, foi realizado de forma híbrido, ou seja, presencial e transmitido online ao vivo pelo site e canal da AEAABC.

Antes da apresentação do tema, os participantes tanto presencialmente como online, assistiram vídeos institucionais do Crea-SP e, no final, foi a vez do representante do Grupo MBP, José Luiz, complementar a palestra falando sobre alguns produtos da empresa.

Para quem não pode participar segue abaixo o vídeo na íntegra do evento.

Para quem quiser baixar a apresentação utilizada pelo engenheiro Daniel, basta clicar AQUI e para quem quiser baixar a apresentação do senhor José Luiz, clique AQUI.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.