Projeto e Detalhamento para Fabricação de Estruturas Metálicas foi tema da primeira palestra do ano

Evento foi realizado no dia 23 de fevereiro de forma híbrida

A Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC promoveu no dia 23 de fevereiro, em sua sede, a primeira palestra do ano para os profissionais da área. O tema foi “Projeto e Detalhamento para Fabricação de Estruturas Metálicas” ministrado pelo Engenheiro Civil Daniel de Souza Teixeira.

O evento, que teve o apoio do Crea-SP, mais uma vez foi de forma híbrido, ou seja, presencial e transmitido online ao vivo pelo site e canal da AEAABC.

“Projeto e detalhamento para fabricação de estruturas metálicas são duas coisas bem distintas. O Projeto mostra como um todo, mas não dá os detalhes de fabricação, enquanto o desenho de fabricação é muito mais detalhado minuciando peça por peça, que é o que vai diretamente para o campo”, explicou o Engenheiro Daniel que tem mais de 20 anos de experiência nesta área.

Ele também apresentou os tipos de documentos que são entregues em campo e qual a tensão que um projetista de estruturas metálicas e o engenheiro têm que ter nesse tipo de trabalho.

Antes da apresentação do tema, os participantes tanto presencialmente como online, assistiram vídeos institucionais do Crea-SP e, no final, houve também uma pequena apresentação do representante da Trimble Connect e do Miguel, da Tecnoprev.

Para quem não pode participar segue abaixo o vídeo na íntegra do evento.

No final foram sorteados um livro e um curso para os presentes. Veja abaixo os ganhadores.

Para quem quiser baixar a apresentação utilizada pelo engenheiro Daniel, basta clicar AQUI.

Ganhador do livro:  Waldecir Gonçalves Soares

Ganhador do curso: Eduardo Salemme

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.