Participe do Dia das Mulheres na Engenharia

Evento faz parte da agenda de equidade do Conselho. Inscrições estão abertas

O Crea-SP convida os profissionais da área tecnológica, por meio do Comitê Gestor do Programa Mulher, para a celebração do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia. A ação de fomento à equidade entre os gêneros nas profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea acontece na quinta-feira, 23/06, às 18h, na Sede Angélica (Avenida Angélica, 2.364, Consolação). As inscrições e a programação completa estão disponíveis aqui.

“Estar, hoje, na liderança deste Conselho é um sinal de que estamos no caminho certo. Mas temos o compromisso de continuar e ir além, estabelecendo um debate inclusivo, aberto à participação de todos, que possa servir de exemplo para o mercado, inspirando-o a implantar práticas mais justas em termos de oportunidades para as mulheres”, declara a vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-SP, Eng. Civ. Lígia Marta Mackey.

O que se sabe é que, atualmente, elas são apenas 15% do total de profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências registrados no País. Comprometido em mudar essa realidade, o Conselho promove, durante o evento, duas palestras especiais. A primeira traz a Eng. Civ. Patricia Falcão Bauer, CEO do Grupo Falcão Bauer, para falar sobre os desafios do mercado de trabalho. Em seguida, é a vez da Eng. Amb. Maria Constantino, criadora do projeto Maria Virou Eco, referência em sustentabilidade, abordar a participação feminina na construção de uma sociedade melhor.

Uma roda de conversa convida as mulheres participantes para também compartilhar suas experiências. Além disso, o Comitê Gestor coloca em pauta outras iniciativas desenvolvidas pelo Crea-SP na elaboração de políticas de incentivo para as mulheres, como a Cartilha do Programa Mulher que, entre os objetivos, reforça a missão de alcançar a equidade salarial e acabar com a discriminação nos espaços profissionais.

“O comitê nasceu em 2021, vistas as demandas por um espaço de acolhimento que incentivasse a participação das mulheres nas profissões. O nosso desafio é envolvê-las e buscar soluções para essas questões”, explica a coordenadora do Comitê Gestor do Crea-SP, Eng. Civ. Poliana Siqueira.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.