Crea-SP celebra seus 88 anos

Homenagem em vídeo destaca protagonistas desta história

Na data em que comemorou seus 88 anos – 19 de maio – o Crea-SP realizou sua sessão plenária mensal, agora com participação 100% presencial de seus conselheiros. Os participantes puderam assistir, em primeira mão, o vídeo que homenageia os feitos do Conselho por meio das histórias de seus protagonistas: funcionários, conselheiros e graduandos da área tecnológica. Confira abaixo:

“É uma grande responsabilidade, mas também uma honra”, disse a vice-presidente no exercício da Presidência, Eng. Civ. Ligia Marta Mackey, ao comentar a importância de ser a segunda mulher a ocupar interinamente o cargo nestas quase nove décadas – a primeira foi a também Engenheira Civil Lenita Secco Brandão no ano de 2020.

Na ocasião, os conselheiros testaram o novo sistema de votação que será utilizado pelo plenário a partir da reunião de junho.

Arranjos fotovoltaicos

Como parte da programação que vem sendo levada a efeito nas reuniões mensais da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica – CEEE, o conselheiro Eng. Eletric. Paulo Takeyama (Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Salto) informou que, no encontro previsto para o dia 3/06, a partir das 9h na Sede Angélica, o grupo irá receber um convidado para debater a norma técnica ABNT NBR 16690, que trata de instalações elétricas de arranjos fotovoltaicos.

Representante da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rio Preto, a Eng. Civ. e Seg. Trab. Maria Mercedes Furegato Pedreira de Freitas destacou o apoio recebido para sua participação na Safety Summit, que aconteceu no início de maio. Saiba mais em https://safetysummit2022.com/.

O Eng. Civ. e Seg. Trab. Henrique Di Santoro Junior (Associação Paulista dos Engenheiros de Segurança do Trabalho – APAEST) ressaltou a participação em um evento de mesma natureza, o  III Encontro Nacional dos Engenheiros de Segurança do Trabalho – ENEST, realizado no final de abril em Vila Velha, no Espírito Santo (saiba mais em https://www.even3.com.br/enest2022/).

A conselheira Eng. Civ. Fabiana Albano (Ibape-SP) informou que, com a parceria do Ipeea e atendendo à solicitação de vários profissionais, está levando os cursos do Instituto para o interior e litoral do Estado. A primeira cidade contemplada será Piracicaba, em uma parceria que não implica em custos para a entidade de classe. Saiba mais em https://www.ibape-sp.org.br/ead.php

Fonte: Crea/SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.