Primeira palestra do ano promovida pela Associação foi realizada no dia 24 de fevereiro

Evento ocorreu de forma híbrida na sede da AEAABC

Com o tema “Elaboração de laudos e pareceres técnicos da Engenharia”, foi realizada no dia 24 de fevereiro a primeira palestra do ano promovida pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC. O evento, gratuito, aconteceu de forma híbrida, ou seja, com participação presencial e, também, transmitido ao vivo pelo site da AEAABC e pelo canal do Youtube.

O evento, que como todos os outros teve o apoio do Crea-SP e Mútua, foi conduzido por Luiz Wagner Miqueletti Júnior, engenheiro, advogado, contabilista e professor universitário, formado em Engenharia Elétrica, Direito, pós-graduado MBA pela FGV e pela University of California Irvine e Doutorado pela Pontificia Universidad Catolica Argentina.

No início do evento, Érik Spiller, consultor do TECNOPREV, fez uma pequena apresentação sobre o fundo de pensão que a Mútua oferece para seus associados. “A Mútua é o braço assistencial do CREA e trabalha a favor do engenheiro e disponibiliza e incentiva seus associados a participar do Fundo de Pensão, repassando R$50,00 da anuidade paga todo ano para uma conta TECNOPREV em seu Nome”, disse Erik. (Para mais informações clique aqui)

Érik Spiller, consultor do TECNOPREV. durante sua apresentação

Após a fala de Érik, o engenheiro Luiz Wagner, que também é coordenador de curso, professor universitário nas disciplinas engenharia legal e direito empresarial e consultor em recuperação empresarial e contratos empresariais, iniciou sua apresentação mostrando e dando exemplos através de slides de como elaborar os laudos e pareceres técnicos na engenharia. “As oportunidades de trabalho para engenheiros formados são quase limitadas,  no entanto algumas atividades exclusivas de Engenheiros demanda atributos que vão além das técnicas ensinadas na universidade e que precisam ser garimpadas no dia a dia e especializações,  uma das possibilidades que a lei diz que é de exclusividade dos engenheiros é elaboração de laudos e pareceres técnicos”, explica o palestrante.

Luiz Wagner Miqueletti Júnior apresenta o tema

Tanto o público presente como os participantes de forma remota puderam interagir com o engenheiro Luiz Wagner, através de perguntas, que contribuíram para o enriquecimento da apresentação.

“Foi muito importante começar as palestras deste ano com um assunto tão relevante. E é muito bom poder realizar o evento de forma presencial, pois é uma oportunidade para nos encontrar e trocar experiências profissionais, além é claro, de ouvir e conhecer um pouco mais sobre o tema”, disse Luiz Augusto Moretti, presidente da AEA-ABC.

Em agradecimento aos participantes, a AEAABC irá  sortear dois profissionais que participaram de forma presencial para fazerem parte da Mútua. Será pago a anuidade de 2022 pra os dois sorteados.

Para quem não pode participar do evento presencial e não conseguiu assistir online, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.