Associação promove palestra presencial sobre marketing digital

Evento também teve transmissão online

No dia 29 de novembro a Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC, com o apoio do Crea-SP, Mútua e Ipeea, realizou uma palestra com o tema: Marketing Digital para Engenheiros. O evento, que aconteceu na sede da entidade, também teve transmissão online ao vivo pelo site da AEA-ABC e pelo canal do Youtube. O evento seguiu todos os protocolos de saúde como o uso de máscaras por exemplo.

Quem conduziu a palestra foi o engenheiro Juliano Testoni Costanobre, Engenheiro graduado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Maranhão (CEFET-MA). Atuou como Engenheiro Residente de obras de empresas como Alcoa, Petrobras, CSN, Vale, Furnas e trabalhou com treinamentos em grandes empresas como Ford, Chevrolet, Volkswagen, Senai e Oi. Após fundar a COSTANOBRE ENGENHARIA, passou a atuar como Diretor Comercial da empresa.

Um dos assuntos apresentado pelo Eng. Juliano foi a ferramenta do Google para marketing digital, o Google ADS. “Lembro, que na minha adolescência, quando precisava procurar uma empresa ia direto nas páginas amarelas da lista telefônica. Hoje o mundo mudou e ficou mais digital, e quando se fala em publicidade a primeira palavra que vem à mente é Google”, disse o palestrante.

Segundo ele, no Brasil, o Google atendeu no ano passado mais de 60.000 empresas e organizações que usaram a sua plataforma (Google ADS) para anunciar os seus produtos e serviços, e gerou para essas empresas 67 bilhões de reais. “Fazendo uma pequena comparação com a plataforma do governo federal que é mais conhecido dos engenheiros, o Comprasnet, que no ano passado teve 80 mil processos de compra e movimentou R$ 46 bilhões de reais, notamos que as duas plataformas movimentam valores altos, mas a primeira ainda é pouco usada pelos engenheiros”, disse.

Será que o dinheiro investido por essas empresas no Google para anunciar os seus produtos ou serviços deu algum retorno financeiro em comparação ao dinheiro investido? O Google fez um relatório para responder a essa pergunta e segundo Hal Varian, que é o economista chefe do Google, para cada real investido em anúncios no Google as empresas têm um retorno de R$ 5,75 a R$ 12,50 reais. Mas, lógico que isso muda muito de uma empresa para outra e do produto que está sendo vendido. “Um exemplo prático foi uma das primeiras campanhas que fizemos no Google que custou R$ 800,00 e resultou em uma obra de R$ 120 mil, e que depois virou quase R$ 200 mil com os aditivos, além de termos continuado a trabalhar com esse cliente por mais de quatro anos”, explicou o engenheiro Juliano.

Como usar o Google ADS

As dúvidas de como usar o Google ADS são muitas, e vão desde sua funcionalidade até a forma correta de utilizá-lo para gerar receita. Segundo o palestrante, isso faz com que algumas pessoas ou empresas utilizem a ferramenta de maneira errada, indo no caminho oposto dos resultados positivos. Além da empresa não conseguir lucrar usando o Google ainda terá muita dor de cabeça. “Isso aconteceu comigo nas minhas primeiras campanhas, pois pagamos algumas empresas de marketing para fazer os anúncios e além de não ter resultados o telefone não parava de tocar. Os telefonemas eram de pessoas perguntando se tinha vaga para eletricista, pedreiro, etc”, disse o engenheiro Juliano. “Depois de um tempo cansado de contratar agência para fazer os anúncios resolvi estudar um pouco e fazer alguns cursos de Google ADS, e depois  vi que apesar de ser uma ferramenta complexa para fazer os anúncios, aprendendo o básico você já consegue ter um ótimo retorno, E hoje, quando fazemos anúncios no Google o telefone toca, mas agora com clientes pedindo orçamento e não mais mão de obra pedindo emprego”, complementa.

Ebook

A empresa do palestrante vai lançar nos próximos dias um Ebook com os passos básicos para fazer o seu primeiro anúncio no Google. Caso alguém tenha interesse, envie um e-mail para contato@costanobreengenharia.com.br com o título quero o ebook do Google, que ela irá enviar o ebook e, em menos de 5 minutos, será possível  fazer o primeiro anúncio no Google.

Então o que você está esperando para entrar nesse novo mundo e aumentar o faturamento da sua empresa? “Caso tenha interesse temos um curso de marketing digital para Engenheiros, para você aprender os primeiros passos de como dominar essa ferramenta. Para saber mais basta entrar no site https://costanobreengenharia.com.br/ou nos procurar no instagram: @costanobreeng”, finaliza o engenheiro Juliano.

 

Para quem não pode participar do evento presencial e não conseguiu assistir online, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra e, se você quiser fazer o download da apresentação que foi utilizada pelo engenheiro Juliano, basta clicar AQUI.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.