Crea-SP fiscaliza GP de São Paulo

Visita técnica ao Autódromo de Interlagos foi realizada em 3/11

 

Para garantir a segurança e a proteção dos participantes do evento, o Crea-SP fiscalizou as atividades efetivadas por profissionais e empresas da área tecnológica para a realização do Grande Prêmio (GP) de São Paulo, que acontece no Autódromo de Interlagos a partir de 12 de novembro. Com a presença do presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, o Crea-SP fez visita técnica ao local do evento na quarta-feira (3/11), em conjunto com a comitiva da Prefeitura de São Paulo.

As atividades fiscalizadas pelo Crea-SP são referentes à manutenção da pista, montagem de arquibancada e de tendas, estrutura metálica, circuito fechado de TV, elevadores, Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) do hospital e segurança patrimonial com o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). As funções abrangem as áreas de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica e de Segurança do Trabalho.

“O papel primordial do Conselho é assegurar que haja um profissional habilitado à frente de todos os serviços técnicos desempenhados no estado de São Paulo. Desta forma, o Crea-SP afasta leigos de trabalhos que devem ser efetivados por pessoas especializadas, ou seja, profissionais capacitados”, observa Marchese.

Nesta etapa da fiscalização, o Conselho segue efetuando o levantamento das emissões de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) para o GP de São Paulo, com a verificação das empresas e profissionais responsáveis. A ART é o documento obrigatório para o desenvolvimento de serviços, obras e projetos da área tecnológica e atesta a responsabilidade técnica pela atividade realizada.

Engenharia por trás do GP São Paulo de F1

Durante a visita do Crea-SP ao Autódromo de Interlagos, o presidente do Conselho. Eng. Vinicius Marchese, conversou com o Engenheiro chefe do GP, Luis Ernesto Morales, sobre toda a engenharia envolvida para colocar de pé o maior evento de automobilismo do mundo.

O bate-papo completo você pode conferir no mais novo episódio do CreaCast nas plataformas de streaming Spotify e Deezer.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.