Encontro destaca os 105 anos do Instituto de Engenharia

Reunião abriu novas oportunidades de parcerias e projetos

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinícius Marchese, recebeu em seu gabinete o presidente do Instituto de Engenharia (IE), Eng. Paulo Ferreira, na tarde da última quinta-feira (28.10). Na ocasião, os representantes enalteceram os 105 anos de história do Instituto.

Durante a reunião, o presidente do Conselho teve a oportunidade de abordar possíveis projetos conjuntos com o IE, além de propor parcerias para ampliar incentivos à classe. “O Instituto é uma entidade cuja formação precede a do Conselho, que tem 87 anos de história. Por isso, este é o momento para que possamos debater ideias, com o objetivo de trabalharmos por mais benefícios aos profissionais da Engenharia”, disse.

Ainda sobre as parcerias, Marchese destacou que a troca de experiências entre as entidades também é fundamental para o crescimento do Conselho. “A relação que o Crea-SP tem com o IE é muito boa, mas precisamos estar cada vez mais próximos para que novas iniciativas sejam concretizadas, pois é importante fortalecer a representatividade de cada uma das frentes”, completou.

O presidente do IE, Eng. Paulo Ferreira, agradeceu o encontro e presenteou o presidente do Crea-SP com a última edição da Revista Engenharia, lançada pela organização. “É um momento de muita alegria comemorar os 105 anos do Instituto, que tem uma trajetória que caminha junto com a história do Brasil. E como forma de celebrar este momento, estamos escrevendo um livro sobre a trajetória do IE para que todos saibam o papel da organização perante os profissionais”, frisou.

Para conhecer o Instituto de Engenharia (IE) e conferir a última edição da Revista Engenharia, acesse aqui.

Fonte: Crea-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.