Associação realiza mais uma palestra online

Tema desta vez foi a importância das engenharias na indústria de alimentos

Na última segunda-feira, 25 de outubro, foi realizada mais uma palestra online gratuita organizada pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC – AEAABC. O tema escolhido desta vez foi “A importância das engenharias na indústria de alimentos”.

O tema da palestra, que como das outras vezes, teve o apoio do CREA-SP, da Mútua e do Ipeea, foi ministrado pela engenheira Irene Rodrigues Freitas, engenheira de Alimentos pela UFT, doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos pela UNESP, presidente da ABEA-SP e professora de graduação e pós-graduação em Engenharias e Administração.

“O objetivo da palestra foi de fazer uma abordagem associada às legislações, como por exemplo a de boas práticas de fabricação que fala das instalações, da manutenção preventiva e corretiva”, disse a engenheira Irene. Além disso, foi falado pela palestrante sobre as engenharias envolvidas nesse processo e como isso implica na segurança e na qualidade dos alimentos.

“Mais uma vez levamos aos profissionais da área um tema de muita importância e, como os outros, também contribuiu para o crescimento profissional dos participantes”, disse Luiz Augusto Moretti, presidente da AEAABC.

O evento gratuito, foi transmitido pelo site da AEAABC e pelo canal do youtube da Associação e, para quem não pode participar, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra.

Compartilhe

Deixe um comentário