Palestra online sobre Sistema contra incêndio foi realizada com sucesso e muita participação

O evento foi promovido pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC com apoio do CREA-SP, Ipeea e Mútua.

Engenheira Débora e Erik durante a apresentação

No dia 29 de setembro a Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC, com o apoio do Crea-SP, Mútua e Ipeea, promoveu mais uma palestra online gratuita. O tema desta vez foi “A Importância da Integração dos Sistemas de Combate a Incêndios- SCI”, ministrada pela Engenheira Débora Arjona Tomé.

Antes de entrar no tema, os participantes assistiram um vídeo institucional do Crea-SP sobre Fiscalização e inovação a serviço do profissional. Logo após o vídeo, foi a vez de Erik Spiller, da Tecnoprev que falou sobre o Fundo de Pensão do Engenheiro. Erik também colaborou durante a palestra intermediando e ajudando a engenheira Débora com as perguntas que os participantes enviavam pelo chat da apresentação.

Com muita participação e interação via chat dos presentes no evento, logo após a fala do Erik, a engenheira Débora, com um ótimo currículo e experiência (veja abaixo no final da matéria), iniciou sua fala sobre o tema abordando todo o sistema de combate a incêndios e a integração entre eles com ênfase nas proteções passivas e ativas como os sprinters e controle de fumaça, por exemplo, e a importância destes dois atuando simultaneamente numa ocorrência de sinistro para que consigam atuarem de maneira eficaz causando menor dano possível.

O presidente da AEA-ABC, Luiz Augusto Moretti, que também participou do evento, ressaltou a importância dessa palestra. “Os sistemas de combate a incêndios são de extrema importância para as empresas, pois além de salvarem vidas, evitam que os pequenos focos se alastrem e virem grandes incêndios, e a apresentação da engenheira Débora no ajudou a conhecer melhor esses sistemas”, disse.

O evento gratuito, foi transmitido pelo site da AEAABC e pelo canal do youtube da Associação e, para quem não pode participar, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra.

Engenheira Débora Arjona – – Engenheira Civil formada pela Universidade Mackenzie; Especialista em Prevenção e Combate a Incêndio e Explosões pela Universidade de São Paulo – USP;  Pós-graduando Engenharia de Incêndio na PUC MG; Certificada pela ANRACI para desenvolvimento de projetos com base nas normas do México NFPA e FM GLOBAL; Diplomada pela NFPA,: NFPA 13, NFPA 101, NFPA 15, NFPA 24, NFPA 2001, NFPA 750, NFPA 20, NFPA 25, NFPA 30, NFPA 11, NFPA 30B, NFPA 72 entre outros; Associada ABPP – Associação Brasileira Proteção Passiva; Membro da Equipe Técnica CB 24 – Elaboração de Normas de Sprinklers ABNT e Member NFPA e Professora da Pós-Graduação de Engenharia de Segurança Contra Incêndio do INBEC.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.