Sistema contra incêndio será o tema da palestra deste mês promovida pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC

A palestra vai abordar todo o sistema de combate a incêndios e a integração entre eles

No próximo dia 29 de setembro, às 19 horas, a Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC, com o apoio do Crea-SP, Mútua e Ipeea, vai promover mais uma palestra online gratuita. O tema desta vez será “A Importância da Integração dos Sistemas de Combate a Incêndios- SCI”.

A palestra será ministrada pela Engenheira Débora Arjona Tomé – Engenheira Civil formada pela Universidade Mackenzie; Especialista em Prevenção e Combate a Incêndio e Explosões pela Universidade de São Paulo – USP;  Pós-graduando Engenharia de Incêndio na PUC MG; Certificada pela ANRACI para desenvolvimento de projetos com base nas normas do México NFPA e FM GLOBAL; Diplomada pela NFPA,: NFPA 13, NFPA 101, NFPA 15, NFPA 24, NFPA 2001, NFPA 750, NFPA 20, NFPA 25, NFPA 30, NFPA 11, NFPA 30B, NFPA 72 entre outros; Associada ABPP – Associação Brasileira Proteção Passiva; Membro da Equipe Técnica CB 24 – Elaboração de Normas de Sprinklers ABNT e Member NFPA e Professora da Pós-Graduação de Engenharia de Segurança Contra Incêndio do INBEC.

“Nós vamos abordar todo o sistema de combate a incêndios e a integração entre eles com ênfase nas proteções passivas e ativas como os sprinters e controle de fumaça, por exemplo, e a importância destes dois atuando simultaneamente numa ocorrência de sinistro para que consigam atuarem de maneira eficaz causando menor dano possível”, explica a Engenheira Débora.

Para o presidente da AEAABC, Luiz Augusto Moretti, essa palestra é muito importante para os profissionais da área pois ajudam a salvar vidas. “Os sistemas de combate a incêndios são de extrema importância para as empresas, pois além de salvarem vidas, evitam que os pequenos focos se alastrem e virem grandes incêndios, portanto é fundamental participarmos dessa palestra para conhecermos melhor esses sistemas”, disse.

A palestra é gratuita, mas para participar é preciso fazer a inscrição. Clique AQUI para fazer.

Compartilhe

Este post tem um comentário

  1. Roberto Fontenelle Damasceno

    Tenho certeza que será um excelente evento!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.