Utilização de Drone na Engenharia foi o tema da palestra online deste mês de agosto

Foi realizada na quinta-feira, 26 de agosto, mais uma palestra online gratuita organizada pela AEAABC. O tema desta vez foi “A Utilização do Drone na Engenharia”.

O evento, que teve início às 19 horas, teve a condução do engenheiro de Telecomunicações Thiago Henrique A. Raimundo e do Geógrafo e mestre em geografia pela UFMS, Gustavo Henrique de Oliveira.

No início do evento os participantes assistiram vídeos institucionais do CREA-SP, além de ouvir a palavra do vice-presidente da AEA-ABC, Eng. Civil André Sobreira de Araújo, que saudou os presentes e do Chefe de Equipe UGI Santo André, Rubens Moraes, que falou sobre o atendimento do Crea-SP mostrando a utilização do atendimento eletrônico do site da instituição.

Os temas tratados na palestra, que teve o apoio do Crea-SP, do Ipeea e da Mútua, foram a introdução e evolução dos VANTs, os tipos e características técnicas, as tecnologias embarcadas, vantagens em sua utilização, aplicações diversas, segurança de voo e cases reais.

Chefe de Equipe UGI Santo André, Rubens Moraes, fala sobre o atendimento do Crea-SP
Thiago e Gustavo conduzem as explicações sobre a utilização dos Drones

“Sabemos que hoje em dia a utilização de Drones na engenharia está sendo cada vez mais necessária devido a facilidade que esse recurso oferece. Por isso, é importante conhecermos melhor como utiliza-lo”, disse o engenheiro Thiago.

 “Mais uma vez agradecemos o apoio do Crea-SP, do Ipeea e da Mútua para a realização dessa palestra fundamental para a ampliação dos conhecimentos e aprimoramento profissional dos engenheiros e demais profissionais envolvidos nesta área. As novas tecnologias, como o drone, nos ajudam em muito no exercício de nossa profissão”, disse Luiz Augusto Moretti, presidente da AEAABC.

O evento gratuito, foi transmitido pelo site da AEAABC e pelo canal do youtube da Associação e, para quem não pode participar, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.