Crea-SP entrega mais modernidade e segurança com pagamento via Pix

Os profissionais registrados no Crea-SP passam a contar com mais uma facilidade para pagamentos. A partir desta quarta-feira (14/07), a opção Pix está disponível para a emissão de boletos, seja de anuidade ou outros serviços, trazendo mais agilidade e segurança nas transações.

O sistema Confea/Crea aprovou em março a prorrogação do prazo para pagamento das anuidades, sem cobranças de encargos legais, juros ou correção monetária. Com isso, os profissionais podem efetuar o pagamento até 30 de julho. Além da anuidade, o Pix também compreende os pagamentos de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e demais serviços disponibilizados pelo Conselho.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, destaca que o Conselho está comprometido em entregar serviços que atendam às necessidades dos profissionais: “Passamos por um momento de transformação digital no Crea-SP, onde buscamos nos adequar às novas facilidades e tecnologias, que garantem mais agilidade e segurança. É o caso do Pix, uma inovação que transformou a forma de se efetivar pagamentos.”

Mais modernidade e segurança

O novo boleto do Crea-SP também entrega mais segurança, trazendo os dados completos do profissional junto ao Conselho na emissão e indicando as informações do recebedor na tela de confirmação da operação, evitando golpes ou pagamentos para o destinatário incorreto. O número do carrinho e todos os detalhes da cobrança também são colocados em destaque, facilitando a visualização do que está sendo solicitado.

A modernidade fica por conta da nova forma de pagamento. Para usufruir da novidade, basta emitir o boleto e escanear o QR Code com a sua câmera ou por meio do aplicativo da instituição financeira. O valor do serviço escolhido aparecerá juntamente com os dados do Crea-SP, cujo CNPJ é 60.985.017/0001-77.

O QR Code expira após o vencimento, portanto, caso o boleto esteja vencido, será necessária a geração de um novo documento. Os pagamentos de boletos do Crea-SP via Pix levam até duas horas para serem concluídos. Caso o título continue em aberto após esse prazo, o profissional deverá entrar em contato com o Conselho pelo telefone 0800-0171811 ou e-mail pix@creasp.org.br.

Boletos registrados antes da implantação desta funcionalidade não contam com a opção de pagamento por QR Code.

Fonte: CREA-SP
Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.