Nanomateriais e a Saúde dos Trabalhadores foi o tema da palestra online do mês de junho

Com o tema “Nanomateriais e a Saúde dos Trabalhadores”, foi realizada no dia 26 de junho a palestra online organizada pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC, com o apoio do CREA-SP e do IPEEA.

Rubens Moraes, coordenador do CREA-ABC fala sobre o Crea no início do evento

O evento foi conduzido pelo Engenheiro Fabio Alexandre Dias (Eng. em Segurança do Trabalho – USP, Engenheiro de Produção – UNISA, Especialista em Ciências Toxicológicos pela Faculdade Oswaldo Cruz, Especialista em Educação pela UNICID, Tecnólogo em Gestão da Qualidade UNICID e Higienista Ocupacional, Docente nos Cursos de SSMA do Senac SP).

Segundo o engenheiro Fábio os nanomateriais compreendem uma evolução na indústria e possibilita o desenvolvimento de sistemas cada vez menores. “Esses novos materiais compreendem uma nova e sistêmica geração de riscos ocupacionais para os trabalhadores e, por isso, vamos conversar, durante a palestra, sobre essa nova realidade de uma forma sintética e com ênfase em nanopartículas de TiO2”, explica o palestrante.

“Como vem acontecendo desde o ano passado, essa palestra online teve uma boa participação dos profissionais da área que puderam conhecer um pouco mais sobre o tema, colaborando assim, para o crescimento profissional dos participantes”, disse Luiz Augusto Moretti, presidente da Associação.

Antes do início da palestra os participantes assistiram um vídeo institucional do CREA-SP além de ouvir a palavra do coordenador do CREA-ABC, Rubens Moraes, que falou ao vivo sobre a entidade.

A palestra, gratuita, foi transmitida pelo canal do youtube da Associação e, para quem não pode participar, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.