Associação, com o apoio do CREA-SP realiza última palestra online do ano

O tema deste evento foi sobre a tecnologia BiM

Foi realizada na noite do dia 26 de novembro o último evento online do ano organizado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC com o apoio do CREA-SP.

A palestra foi sobre “BIM – Building Infomation Modeling”, que é uma tecnologia que reúne e organiza todas as informações do processo de construção de uma obra. Os responsáveis em passar as informações foram Cristina de Paschoal, engenheira civil, tecnóloga da construção civil, pós-graduada em Gestão de Projetos e engenheira de Aplicação da Amanco Wavin e Douglas de Oliveira, engenheiro civil, pós-graduado em geren-ciamento de obras de construção civil, engenheiro BIM na Amanco Wavin.

No início os participantes puderam assistir um vídeo institucional, além da Palavra do Presidente do CREA-SP e do conselheiro do entidade, Engenheiro André Sobreira de Araújo que deu as boas vindas aos participantes.

Após a fala do engenheiro André deu-se início a palestra com a engenheira Cristina que falou um pouco sobre a Amanco Wavin e, logo após, explicou o que é BIM. “Ele oferece aos profissionais a visão e as ferramentas para projetar, planejar, gerenciar e construir obras e projetos de infra-estrutura de forma integrada e mais eficiente. Não se trata apenas de objetos 2D ou 3D, mas sim de objetos de uso que possuem inteligência, geometria e informações”, disse a palestrante.

Após a apresentação da engenheira Cristina foi a vez do engenheiro Douglas que, através de uma apresen-tação prática, mostrou o funcionamento da Biblioteca BIM da Amanco Wavin utilizando alguns exemplos.

Durante a apresentação todos puderam interagir através do chat do canal. A palestra, gratuita, foi transmitida pelo canal do youtube da Associação e, para quem não pode participar, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.