Curso online gratuito oferecido pela
Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC
e CREA-SP foi realizado na semana passada

Curso de Aterramento de Instalações Elétricas aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro

Entre os dias 24 e 26 de setembro, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC – AEA-ABC, realizou o último curso online gratuito do ano. O tema desta vez foi “Aterramento das Instalações Elétricas”, e coordenado pelo engenheiro Thiago Henrique A. Raimundo.

Este evento, como os outros realizados ao longo deste ano, teve o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA-SP e do Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – IPEEA.

No primeiro dia, após os participantes ouvirem as saudações do presidente da AEA-ABC, Luiz Augusto Moretti e do gestor do CREA-ABC, Rubens Moraes que, além de saudar os participantes do curso, lembrou a todos sobre as eleições do sistema Confea/CREA e Mútua que acontece no próximo dia primeiro de outubro. Logo após à essas falas, foi a vez do engenheiro Adriano de Camargo iniciar o curso.

Em todos os dias, antes de cada aula, um vídeo institucional do CREA-SP foi passado para os participantes e no sábado, eles também viram um vídeo de saudação do conselheiro do CREA-SP, André Sobreira de Araújo.

Nos outros dias do curso, além do engenheiro Thiago Henrique, outros engenheiros especializados na área elétrica ajudaram com as aulas, como Adriano de Camargo, Edson Luiz Martelli e Raoni Ramos.

Segundo os participantes do curso, o evento foi muito bom e proveitoso e as avaliações foram muito positivas tanto pelo conteúdo como pela didática. “Estou fazendo pós-graduação em engenharia clínica com ênfase engenharia biomédica, mas o que eu aprendi com vocês hoje, eu não aprendi no meu curso de pós-graduação, vocês estão de parabéns”, disse José Novais Júnior, um dos alunos em sua avaliação final.

Neste curso, mostrando a abrangência desses eventos, tivemos também uma inscrição de profissional de Cabo Verde, um arquipélago que fica a noroeste do continente africano, Jair Dias Estevão. “Foi um curso muito bem estruturado, os professores foram muito bons e aumentei os meus conhecimentos.Para mim aqui em cabo verde, o que muda em relação ao curso são as normas que aqui têm outras definições, mas os pontos abordados são abordados aqui também.”, disse o cabo-verdiano.

“A Associação dos Engenheiros e Arquitetos do ABC agradece a participação de todos os envolvidos nestes eventos realizados neste ano, onde todos tivemos que nos readaptar à essa realidade causada pela pandemia, mas acredito que os objetivos foram atingidos devido ao retorno positivo que tivemos por parte dos profissionais da área”, disse o presidente da AEA-ABC Luiz Augusto Moretti.

Veja abaixo o depoimento de Jair Dias Estevão sobre o curso

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.