Palestra online organizada pela AEAABC tem como foco as consequências da pandemia na área tecnológica

Com o apoio do CREA-SP e do IPEEA, aconteceu na noite desta quinta-feira, 13 de agosto, mais um evento online organizado pela Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC.

O tema, que desta vez foi: Covid-19 – Reflexões Profissionais sobre a pandemia e seus impactos na área tecnológica, foi abordado pelo engenheiro civil, mestre e professor Salmen Saleme Gidrão que disse se sentir envaidecido pelo convite e por ser lembrado pra uma evento dessa envergadura. “Fiquei muito feliz com o convite e espero poder voltar outras vezes para outros eventos”, disse Salmen. Para ele o objetivo foi atingido pois recebeu vários elogios após a palestra.

Segundo Salmen dentro deste contexto da pandemia, em função do desconhecimento que tínhamos, em um primeiro momento não percebemos a gravidade da situação. “Em um primeiro momento parecia que estávamos em férias e, depois começamos a nos preocupar mais, quando o mundo começou a se fechar, e as mortes e doenças aumentaram”, disse.

Durante sua apresentação ele abordou também o cenário atual que se tornou complexo quando sentimos que a duração da pandemia seria muito maior do que imaginávamos.

“A situação econômica, que foi abalada, mexeu com a categoria pois tudo está ligado direto ou indiretamente com a engenharia”, afirmou o mestre e professor. “Projetos foram suspensos e as perspectivas de retomada deixaram de existir a curto prazo e, com isso, agora estamos na fase de readequação dos processos para reconstrução, inclusive da carreira e do futuro. Precisamos nos organizar, pensar em todos aspectos, nos projetos, na mão de obra e em todas as pessoas que estão junto com a gente”, finalizou o engenheiro Salmen.

Para Waldecir Gonçalves Soares, que participou do evento, a palestra foi muito produtiva e esclarecedora. “Com relação aos compromissos de alguns colegas que assumem sem ter a qualificação, com a pretensão de achar que o outro colega vai trair sua indicação, temos que nos unir para termos força. Parabéns mais uma vez aos colegas Moretti e Salmen”, disse Waldecir.

Antes do início da apresentação de Salmen todos puderam assistir alguns vídeos institucionais do CREA-SP e, também, ouvir a palavra do presidente da AEA-ABC, Luis Augusto Moretti.

A palestra, gratuita, foi transmitida pelo canal do youtube da Associação e, para quem não pode participar, segue abaixo o vídeo da palestra na íntegra.

Compartilhe

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.