Câmara de Santo André celebra Dia do Engenheiro

Priscila Bezerra, inspetora do Crea-SP de Santo André, é homenageada como engenheira do ano

A Câmara Municipal de Santo André realizou, na noite de quinta-feira (13), ato solene em comemoração ao Dia do Engenheiro. O evento destacou a importância da categoria para o desenvolvimento do país e da região, além de celebrar os avanços tecnológicos e a presença feminina na profissão.

A Mesa de Honra foi composta pelo vereador Dr. Fabio Lopes (CIDADANIA), presidente da sessão; pelo engenheiro Luiz Augusto Moretti, presidente da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC e representante da UNASETE (União das Associações dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos das Sete Cidades do ABC); pelo engenheiro Helton Alves da Costa, presidente da Delegacia do Grande ABC do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP); pelo engenheiro Ronaldo Malheiros Figueira, conselheiro federal suplente do CONFEA (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia); pela engenheira Silvana Guarnieri, terceira secretária do SEESP.

O evento contou com homenagem especial à engenheira Priscila Bezerra, inspetora do Crea-SP de Santo André, que recebeu placa de reconhecimento assinada por nove entidades da região: Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – Subsede ABC; Associação dos Engenheiros e Agrônomos do ABC; Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santo André; Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Caetano do Sul; Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ribeirão Pires; Associação dos Engenheiros e Engenheiras de São Bernardo do Campo; Associação dos Engenheiros e Agrônomos de Mauá; Associação dos Profissionais de Engenharia e Meio Ambiente de Diadema; e Associação Paulista de Engenharia de Combate a Incêndio e a Desastres.

Graduada em Engenharia Civil e pós-graduada em Impermeabilização, Priscila é fundadora da empresa “Obra Seca Projeto e Consultoria em Impermeabilização” e foi embaixadora oficial do Concrete Show por três anos consecutivos (2023 a 2025). Em seu discurso, destacou que “a engenharia me proporcionou ter tudo que eu tenho hoje. Não estou falando só de bens materiais, estou falando de profissão, de propósito de vida”.

A solenidade contou com a execução dos hinos Nacional e de Santo André pela Corporação Musical Lira, sob regência do maestro Josias Ferreira da Silva, além de apresentação cultural com as músicas “Sampa”, de Caetano Veloso, e “I’m a Believer”, de Neil Diamond, sob regência do maestro Alandio Venâncio.

A cerimônia foi transmitida ao vivo e está disponível no canal TV Câmara Santo André no YouTube no link https://youtu.be/et7VzhzfjuY

Compartilhe

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.